visualizações

sexta-feira, 22 de julho de 2011

Um exemplo da inutilidade da discussão sobre religião com um crente

 Um exemplo da inutilidade da discussão sobre religião com um crente 

 post do blogger : http://blog-do-ateu.blogspot.com/

 

 


Recebi isto:


Ola sou o Xxxxxxxx visitando alguns blogs, achei o seu, e por um momento me bateu a curiosidade a cerca de o que leva algm a ser descrente em DEus.


Achei que vc poderia me fala algo sobre. se Num fosse te incomodar
 
 
A minha resposta foi:
 
Esta mensagem será a única, meu caro, se o seu objectivo é evangelizar.

Não acredito em deus porque prefiro a verdade sobre o que desconheço do que acreditar num livro com mais de 1000 anos, sujeito a traduções e adaptações para que alguns possam dizer que são superiores a outros, e que ninguém pode provar com factos reais quanto mais dizer que o que lá está escrito é mentira, quando na verdade é mesmo mentira. É uma fábula para entorpecer a mente, apenas.

Acredito na igualdade da raça humana, sem credos e dogmas que limitem a interacção entre povos. Sou um humanista que tem valores, sei distinguir o certo do errado e pratico o bem por uma única razão: porque não gostaria que praticassem o mal contra mim.
Acredito na liberdade de expressão e renego a ideia que não se deve contestar o que é "sagrado", mesmo que o que é "sagrado" é falacioso, tendencioso e injusto.
O mal deste mundo reside na religião, o que é irónico. Não tenho dúvidas que deus foi a melhor invenção do homem, para controlar a população ignorante de outros tempos (vidé Idade Média), mas agora não faz sentido ter um papel importante na vida em sociedade dado o conhecimento existente sobre a condição humana (só não acredita quem quer ser ignorante).
A religião deve ser algo pessoal e intransmissível - acredita quem quer, unicamente - O esforço de evangelização do mundo é inútil e razão de conflitos (vidé Cruzadas) que se arrastam por séculos. Ainda hoje em dia cobra-se a factura das atrocidades cometidas em nome de um deus (que não existe) e só haverá um fim nos conflitos mundiais, quando a crença num deus (novamente, que não existe) deixe de ser importante e discriminatória.

Em resumo, não acredito em deus (nem no diabo) porque acredito na verdade que só pode ser transmitida pelo estudo e conhecimento do mundo que nos acolhe.
 
A resposta do Xxxxxxxx:
 
Não preciso te envangelizar, inocente pelas suas palavras vc não é, não crê como vc mesmo disse pq naum viu, naum sentiu. (pois naum tem fé).
        Mesmo eu sendo realmente cristão, meu intuito naum era te discriminar. Se vc faz prova de algo e naum obtem um resultado positivo, não pode axar q não deu pra nigm tb. 
          Em fim era só pra eu ver o q se passa na cabeça de um ateu. Poiso que importa  mesmo é que no ultimo dia, vc e eu veremos qm criou qm.
O homem a DEus, ou DEus o homem.

Abçss
 
 
Conclusão: Não vale a pena tentarem evangelizar-me mas se ainda assim insistirem, primeiro aprendam a escrever correctamente.
 
OBS : muito shooow gostei ...

3 comentários:

  1. Querido sobrinho.

    Fiquei muito triste e preocupada com o seu blog. Não vou fazer sermão ou pregar para você. Mas quero que saiba que não estamos nesse mundo à toa, Deus criou o mundo e a todos nós. Temos sentimentos, não somos irracionais. Nós amamos, odiamos, ficamos tristes. Seria muito triste pensar que nascemos apenas para sermos adubos. A ciência sabe explicar como nasce a vida, mas não cria vida, apenas copia, são os clones. Somente Deus cria a vida, nos dá o sopro da vida, que brota da Terra. Não tem nada mais sublime do que a fé. Acreditar em algo que não podemos ver, apenas sentimos. Deus é amor, isso nós sentimos. Sentimos o Amor de Jesus fluindo nas veias. Quando estamos tristes, temos um amigo fiel. Seria tão triste viver por viver. Pense nisso. Jesus te ama e eu também. Sua tia que te ama e quer o seu bem. Jackeline

    ResponderExcluir
  2. É preciso ter muito mais fé para acreditar que tudo veio de uma explosão, do que acreditar que existe um Deus poderoso que nos criou.

    ResponderExcluir
  3. hee verdade tia kele mas eu nao tenho um pongo de fé pos o conhecimento que tenho nao deixa !
    assuntos assim nao discuto com familia pos da problemas mas quando eu faser meu livro e se forma em fisica eu vou diser a eles ^^

    ResponderExcluir